Michel e Hugo são os primeiros a deixar o clube
Ainda sem definição se continua com o futebol profissional no segundo semestre, no qual disputaria o Campeonato Brasileiro da Série D e a Taça Minas Gerais, o Tupi começou ontem a perder jogadores. Dois dos principais nomes do elenco que disputou o Campeonato Mineiro de 2009 com a camisa do Alvinegro de Santa Terezinha estão de malas prontas.
O lateral-esquerdo Michel, 21 anos, está se transferindo para o Goiás e embarcou ontem à noite para Goiânia, onde assinará seu contrato hoje. Pelo clube do Centro-Oeste, ele vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série A no segundo semestre.
Criado na base do clube juizforano, Michel foi a maior revelação do Tupi no Estadual deste ano. Meia de origem adaptado à lateral-esquerda no início do Mineiro, o jogador se destacou pela habilidade e velocidade no ataque. Ele vai para o Verdão por empréstimo, sem ônus, até o fim de 2009. Caso queiram permanecer com o atleta após o dia 31 de dezembro, os goianos terão que comprar pelo menos 50% de seus direitos federativos e econômicos, que pertencem ao Carijó, com quem ele tem contrato até o fim de 2010. Os valores não foram revelados.
Troca de galos
O outro destaque do Tupi no Mineiro que está deixando Santa Terezinha é o meia Hugo. Comandante do meio de campo do time no Estadual, o jogador chamou a atenção da diretoria do Atlético-MG e do técnico Emerson Leão. Ontem, ele esteve em Belo Horizonte para realizar exames médicos e será apresentado hoje como novo reforço do Galo da capital.
O contrato do meia com o Tupi termina somente no próximo dia 30, mas, como já adiantou o vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas, por enquanto, a decisão da diretoria é de que todos os jogadores com compromissos de curto prazo serão liberados. Como já atuou pelo Carijó no Mineiro, Hugo não poderá jogar as partidas restantes da competição pelo Atlético, mas pode ser inscrito na Copa do Brasil e fica até 31 de dezembro no clube de Belo Horizonte.
Negociações
A semana promete ser decisiva para determinar se o Tupi continua com seu departamento de futebol profissional em funcionamento no segundo semestre ou não. De acordo com o vice-presidente José Roberto Maranhas, haverá uma rodada de negociações. "Até o fim da semana, sentaremos com os atuais patrocinadores e com a Prefeitura para saber se há interesse em continuar, reavaliar as parcerias, e tentar chegar à receita necessária para disputarmos as competições programadas. Estamos também em busca de novos parceiros para aumentar as possibilidades de continuar na ativa", explicou o dirigente.
BOA SORTE AOS DOIS!!!