
VEJA NA INTEGRA A ENTREVISTA:
1ºPERGUNTA: Até começar a treinar no Salles como foi sua trajetória?
olha, eu comecei no proprio tupi bem cedo e fiz salao por um bom tempo tambem no sport. no infantil cheguei a ir para o america mas nao deu certo,aí fiquei infantil e juvenil na base do tupi. depois disso fui parar no renovicente de curitiba pra disputar o brasileiro sub 18 e o paranaense, mas acabou q o brasileiro foi cancelado e ia ficar muito tempo sem jogar esperando o paranaense e nisso o sport-JF tava pra disputar a taca bh e me chamou... eu joguei e fui contratado pelo olaria-RJ, lá eu fiquei por quase um ano e acabei voltando pro tupi, e aqui estou ate hoje.
2º pergunta: Quem te abriu a primeira oportunidade de treinar no Tupi?
comecei a treinar com o binha e com o leo condé, mas quem me subiu para os profissionais foi o zé luiz na serie c de 2007
3º pergunta: que posição você atua e se for preciso, você cumpre outra função tática?
eu sou volante, mas já joguei por um bom tempo no meio, e algumas vezes na lateral e zaga.não tenho problema em jogar em outra posição não.
4º pergunta:qual o momento mais marcante da sua carreira?
o mais marcante foi estar presente na final da taça minas do ano passado, onde tinhamos um time forte, um bom treinador, estavamos ganhando, tudo pra ser campeão, ainda mais quando marcamos o primeiro gol, estava tudo perfeito... aí veio o gol de empate e a derrota nos penaltis.... foi um momento em que eu tinha pouco tempo entre os profissionais e fez com que eu amadurecesse bastante.
5º pergunta:você acha que os juniores merecem mais chances no time profissional?
Aí depende da mentalidade do treinador, mas hoje eu vejo que o tempo que estou entre os profissionais fez com q eu mudasse muita coisa em mim,eu olho pra trás e vejo q se de repente eu subisse antes e jogasse, talvez eu não estivesse preparado pra isso, e fechar portas.Acho importante haver uma adaptação e com isso a oportunidade surgir,a base merece sim chance, mas no seu momento certo.
.
6º pergunta: Como você encara o fato da torcida ainda ver com uma certa desconfiança trabalho que vem sendo executado? Isso pode mudar com bons resultados?
todo inicio de trabalho é complicado,são jogadores novos, treinador novo.... isso tudo passa uma incerteza, mas com resultados e com boas atuacões essa desconfiança passa.
7º pergunta: Qual a sua impressão dos primeiros treinos com José Carlos Amaral?
ele é um treinador que a torcida vai gostar,em seus treinos faz com que o time tenha uma defesa solida e uma saída rápida, como time sempre visando o gol, nada de toque de lado, focar no ataque a partir de uma boa defesa... isso agrada a todos,além de ser uma ótima pessoa, que conversa bastante com todos.
É um cara muito inteligente, entende muito de posicionamento... vamos torcer pra sair tudo bem em seu trabalho.
8º pergunta:pra você esse time tem chances de chegar longe no mineiro e na copa do Brasil?
claro q tem... acho q a partir do momento em q você faz parte de um grupo, você tem q acreditar nos objetivos traçados,o nosso grupo perdeu alguns jogadores, mas estão chegando peças pra repor que com certeza darão seu melhor e com isso estaremos brigando por boas colocações em ambas as competições.
9º pergunta: na sua opinião quanto tempo seria necessário para essa equipe se entrosar?
isso é muito relativo... depende do estilo de jogo do treinador e das características de cada jogador, mas com a preparação que está sendo feita, logo nos primeiros jogos o time já vai estar entrosado...
10º pergunta:o que você acha da torcida do tupi?mande um recado pra ela!
a torcida do tupi é maravilhosa.já fiz muito o papel de torcedor no meio dela, mas hoje estou no outro papel,ela está sempre apoiando e cobrando é assim que tem que ser mesmo.E pode confiar no trabalho que está sendo feito que estaremos brigando sempre pelo melhor deste time.